Oráculo

Será que Mel Gibson é a pitada de ódio que falta para o Esquadrão Suicida?

A famigerada Internet veio abaixo nesta semana ao se surpreender com a possibilidade de Mel Gibson assumir a direção da sequência do sofrível filme Esquadrão Suicida. Não é à toa, afinal de contas estamos falando do Mad Max original, um dos atores mais badasses do showbizz – apesar das suspeitas dele ser um idiota preconceituoso. Ainda por cima está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme desse ano. Um indicado ao Oscar depois do David Ayer soa como música aos nossos ouvidos, não é mesmo?

Só que a coisa é surpreendente para todos nós que acompanhamos de perto o mundo dos super-heróis, na verdade. Ano passado, em entrevista ao site Deadline dada durante um festival de cinema, o ator declarou abertamente que acha os filmes de super-heróis ruins por diversas razões. Uma delas é pelo excesso de dinheiro gasto com as telas verdes, constantemente usadas nesse tipo de produção. Ele também alega na entrevista que herói de verdade não usa spandex, lycra ou collant apertado – escolha o seu nome preferido. Ou seja: todo o panteão de super-heróis é um grande pedaço de cocô para nosso eterno Coração Valente.

Apesar de tudo, uma verdade irrefutável saiu da boca de Gibson: Batman vs Superman é uma grande porcaria. Nós do Mansão Wayne concordamos em gênero, número e grau (menos o Sajo). Se você quiser saber a nossa opinião sobre o filme, que tal dar uma passada no podcast sobre o assunto?

Estaria Mel Gibson no modo Máquina Mortífera para provar a todo custo que, sabendo fazer, tem jeito de fazer um filme do universo dos super-heróis que preste de verdade? Seria o dinheiro? Ele está sendo apenas educado com o pessoal da Warner para não perder os próximos jobs? Estaria ele pagando alguma aposta ou algum tipo de pecado por ter dito que o John Lennon merecia morrer?

Apenas o futuro nos dará as respostas em um universo cinematográfico já tão judiado como o da DC nos cinemas.

Larissa Palmieri

Queria ser a Mulher Gato do Tim Burton desde a infância. Até o momento não conseguiu nem ser a véia louca dos gatos. Viciada em escrever, mantém o blog nebelin3.com para concatenar as loucuras que envolvem Batman e seus asseclas, músicas de Satanás, cinema e vícios em livros.