ColunasTerra de Spoiler

Terra de Spoiler #3

Este é um local onde você não terá segurança. Nada mais é abrigo. Se você quer saber o que está acontecendo, entenda: esta é uma TERRA DE SPOILER.

Terra de Spoiler é o canto em que você saberá o que está acontecendo nos gibis da Bat-Família e agregados. Titans, Teen Titans, Red Hood and the Outlaws, Justice League, Batman, Detective Comics, Suicide Squad, Harley Quinn, All-Star Batman, Nightwing, Super Sons, BatgirlBatgirl and Birds or Prey e Trinity Rebirth são os títulos que serão lidos conforme lançamento.

Se você não leu o #1, recomendo que leia, porque ele faz um apanhado do Rebirth, ótimo pra começar ou recomeçar a acompanhar. É, tô repetindo a recomendação.

ARLEQUINA

tds02_arlequinabanhoA Arlequina está enfrentando os zumbis com a ajuda de seus amigos (tem um Ovo falante, um bode falante…) quando a Hera Venenosa chega. Porém, quem salva o dia são os pais do alienígena que causou tudo. Sujas, Hera e Arlequina tomam banho juntas.

ASA NOTURNA

Asa termina sua missão com o Raptor, acabando com os planos da Corte das Corujas de uma base mantida por trabalho escravo. Apesar de achar a ideia da Corte legal, talvez tudo esteja se esticando demais, ainda mais com um… uma espécie de harpia ou grifo… Pois é, um monstro.

E preciso falar dos Titãs? Ok… eles enfrentam versões deles criadas pelo Kadabra, mas as versões são antigas, então é o Dick Grayson de Robin, Donna Troy de Moça-Maravilha, e assim vai. Mas Brett Booth é tão ruim que mal dá pra diferenciar. É um gibi dos anos 90 na pior essência do termo, e começa com essas “versões”, de maneira confusa. Tudo é ridículo.

DAMIAN

O pequeno Robin aparece conversando com Asa Noturna na edição de Nightwing. E é isso.

BATGIRL

Desculpe, sem Batgirl dessa vez.

CAPUZ VERMELHO

Sem Capuz Vermelho também. Saiu pouco gibi.

BATMAN

Liga da Justiça: Batman acha que o Superman não dará conta de derrotar o inimigo no centro da Terra e prepara um Plano B, mas Lois Lane pré-52 dá uma bronca nele. Sério, de quem foi a ideia de deixar o Bryan Hitch escrever a Liga?

Em Batman temos a última parte do arco sobre Gotham e Gotham Girl. David Finch conseguiu uma folga, e a DC chamou um cara para substitui-lo: IVAN REIS.

Sério, DC? Ivan Reis é o fill-in do Finch? Ele tem traço pra ser o titular (se não for uma série quinzenal, claro)! Vou deixar aqui uma amostra…

tds03_batmanhug

A Gotham Girl, ainda afetada pelo Pirata Psíquico, raspa a cabeça e salva pessoas enquanto conversa com o irmão, já falecido. O problema é que, quanto mais ela usa os poderes, mais rápido morrerá, mas ela não se importa, impedindo vilões como o Homem-Pipa.

Lembra do Homem-Pipa? Grande Homem-Pipa.

tds03_homempipa

Batman pede ajuda pro Alfred.

Batman: “Alfred… quando mamãe e papai se foram… como você me ajudou?”
Alfred: “Bem, mestre Bruce… o senhor veste uma fantasia de morcego toda noite para bater em bandidos. O que o faz pensar que eu o ajudei?”

No fim, Bruce Wayne tira a máscara para Gotham Girl e ela o abraça.

Agora, para pegar o Pirata Psíquico, que está em Santa Prisca, Batman pede a ajuda de Amanda Waller.

Se você acha essa ideia suicida, deixe seu comentário, pergunta, crítica… e acostume-se com a TERRA DE SPOILER!

Vinícius Schiavini

Mantém uma fachada de um empresário de sucesso com muita fortuna, enquanto sai a noite batendo em bandidos, saltando de seu avião temático, lançando bumerangues, usando toda a tecnologia disponível em sua caverna. Ele secretamente é o Cavaleiro da Lua… ih!