Terra de Spoiler #1

Este é um local onde você não terá segurança. Nada mais é abrigo. Se você quer saber o que está acontecendo, entenda: esta é uma TERRA DE SPOILER.

Terra de Spoiler é o canto em que você saberá o que está acontecendo nos gibis da Bat-Família e agregados.

Pra começar, um apanhadão desde Rebirth, pra entrar bem nessa nova fase. Beleza?

ARLEQUINA

tds01_harleycapaA Arlequina, mais popular do que… bem, eu deveria fazer uma comparação muito engraçada e nada me veio, então só digamos que ela é popular. Arlequina tem tido sua série mensal e feito parte do Esquadrão Suicida. Esquadrão, aliás, que voltou a ter Rick Flag como comandante de campo (e a Amanda Waller voltou a ser mais gordinha). Arlequina tem como companheiros de equipe Pistoleiro e Capitão Bumerangue.

Já sua série solo tem um lance interessante: continuou saindo mesmo depois do começo do Rebirth e, só dois meses depois do relançamento de séries como a do Batman, ela teve um novo número 1. Amanda Conner, Jimmy Palmiotti (roteiros) e Chad Hardin (arte) trazem um ritmo bem leve. Tão leve que começa com Harley e Hera Venenosa tendo um dia em um spa. Ela reconta sua origem, de psiquiatra que acabou ficando louca como o Coringa e fugindo com ele até que o Palhaço do Crime a jogou em produtos químicos, deixando sua pele branca como a dele… e o vilão a deixou.

Enquanto isso, um alienígena chega e se disfarça de vaca… recebendo o mesmo fim que as outras da mesma fazenda. O problema é que todos que comem salsichas feitas DESSA vaca viram… zumbis. É sério, zumbis. Você pensou “aliens”, né? Eu também. Confesso que encontrei uma Arlequina muito mais… heróica do que eu imaginava. Considerando tudo, pensei nela como uma pessoa no meio do caminho, sem escrúpulos, como o Deadpool, mas ela tem um código moral muito mais acentuado. O que é meio interessante.

tds01_harleyinterno1

 

ASA NOTURNA

Nosso grande amigo, o primeiro Robin, decidiu largar a vida de agente secreto (que eu não li, me julgue, fique na fila) e voltar a ser Asa Noturna, e logo precisa lidar com a Corte das Corujas (essa turma não some, né?). Trabalhando como infiltrado (como Asa Noturna, ótima ideia), ele ganha um parceiro, o Raptor. No pouco que saiu, os dois vão em uma missão contra o Culto do Kobra para resgatar refugiados sequestrados que serão usados para construir a nova base da Corte. Claro que Dick Grayson não curte, ele e Raptor saem na porrada rapidinho e logo vão para a próxima missão. O que me incomoda é que Dick liga pra Barbara Gordon (a Batgirl!), ela está em Tóquio… e ela entende que ele havia marcado um encontro. De onde ela tirou essa ideia?!?

tds01_asanoturnainterno1

Ah, a arte do Javier Fernández tá fantástica.

O que acontece com o Asa na revista dos Titãs não faz a mínima diferença.

 

DAMIAN

Ele está vivo, ele está de volta. Mas os Novos Titãs ainda não entraram no Rebirth, né…

 

BATGIRL

tds01_batgirl1capaBatgirl saiu de uma fase incrivelmente popular e o desafio da DC é mantê-la assim. No especial de Rebirth, Barbara lembra de quando levou o tiro do Coringa (na HQ A Piada Mortal), e ela revela que não consegue mais comer marshmallows ou ver palmeiras, porque estava comendo marshmallows no momento em que levou o tiro, e o Coringa vestia uma camisa com palmeiras. Aí ela lembra de ficar na cadeira de rodas, cirurgia experimental para voltar a andar, e até de formar as Aves de Rapina. É engraçado que, na fase popular, foi dito que a questão dela ter ficado paralítica podia ser uma memória falsa.

Ué?

Pois é.

Batgirl recomeça as Aves de Rapina com a Canário Negro, que está entre um romance com o Arqueiro Verde e sua banda de rock, e a nova Caçadora, chamada Helena Bertinelli, uma ex-agente da Espiral que quer matar os mafiosos. Pois é, como a Caçadora pós-Crise nas Infinitas Terras. Havia uma Caçadora nos Novos 52, mas era a filha do Batman da Terra 2 e voltou pra lá. Peço que vocês ignorem tudo que aconteceu na Terra 2 dos Novos 52.

Sua série mensal agora tem roteiros de Hope Larson e arte do brazuca Rafael Albuquerque. Batgirl foi pro Japão. Gostei da sacada de, quando se fala japonês, as letras serem vermelhas. Barbara foi pro Japão para treinar com a Fruit Bat, uma guerreira japonesa… dos anos 30 e 40. Pois é. E Morcego da Fruta é o codinome do Sr. Burns em um episódio dos Simpsons. Quando elas se encontram, Batgirl descobre que terá de ir… lutar MMA em Singapura. Isso tá me parecendo mais um remake do anime Street Fighter II Victory, mas ok. Nós vamos ao encontro do mais forte!

tds01_morcegosdafruta

 

BATMAN

Finalmente!

Bom, devo dizer que acompanhar o Batman é sempre complicado, porque tem as revistas Batman e Detective Comics, ambas quinzenais, além de fazer parte da Liga da Justiça.

Bom, com a Liga é a famosa história de “força alienígena milenar vem pra Terra buscando seu poder esquecido”. Bocejei. E o Batman mal aparece.

tds01_detectivecapaEm Detective Comics, Batman sabe que há uma força misteriosa manipulando o universo… e também alguém se passando por ele e criando um exército. Por isso, pede ajuda pra Batwoman (sim, ela ainda existe, porque eu achei que a DC fosse sumir com ela depois de não permitir que ela se casasse ou mesmo tivesse uma revista mensal por ser lésbica) para treinar os novatos. São eles: Cara de Barro, que usa seu poder para criar simulações (como a Sala de Perigo dos X-Men) que não ficam na cor marrom por algum motivo estranho, Salteadora (a Spoiler), Órfã (a Batgirl Cassandra Cain) e Robin Vermelho (o Tim Drake, terceiro Robin). Salteadora e Robin Vermelho estão juntos de novo, mas é mais interessante ver a Batwoman sendo trabalhada novamente, inclusive no relacionamento com o pai. Gosto muito da personagem e fico feliz dela ser bem colocada.

Quando Batman é abatido por aquele exército que citei, Batwoman chama os outros e é interessante ver a Órfã assistindo um treino de balé, do alto. O Cara de Barro está sob nova identidade, tentando conseguir trabalho de ator novamente. Para ajudar o Batman, Batwoman chama seu pai, que vai coordenar da base deles. Ele é o líder do tal exército e quer que ela volte a ser militar!

Quê?

tds01_detectiveinterno2

Mas aí você pergunta: como o Batman escapa? Simples: com um dente falso que é uma bomba de fumaça! Então ele descobre que o exército é como um monte de Batmen, com sua Caverna e tudo. Eles assistiram e imitaram os estilos do Batman. É algo… bem inteligente, devo dizer. Emboscados, os outros fogem por túneis do metrô de Gotham em que nenhum vagão caberia, tudo planejado pelo Tim, para que se tenha acesso a qualquer ponto de Gotham City.

tds01_batmaninternoNa série Batman, ele está solo, lidando com Gotham e Gotham Girl, dois novos heróis que, vejam só, até voam. Eles tentam ser bons e seguir o exemplo do Batman. É engraçado que nem eles conseguem entender como o Batman some tão rápido do telhado do Gordon. Gotham e Gotham Girl não são quem eu pensava (Coruja e Espectral), mas dois irmãos bem ricos que foram inspirados pelo Batman. O mais velho foi salvo juntamente com os pais quando iam ser mortos por um bandido em um beco.

Como eles conseguiram os poderes? Bem… O que importa é que eles são tão tipo Superman que uma página imita All-Star Superman.

E alguém me diz quando Fósforos Malone virou um agente do FBI ou CIA ou o que seja?

 

Ah sim! Hugo Strange está de volta! Com o Pirata Psíquico sob o controle dele! Batman desvenda isso quando descobre que eles estavam juntos para serem parte da Força Tarefa X… o Esquadrão Suicida de Amanda Waller.

Tão bom quando um ciclo se fecha, não acha?

Deixe seu comentário, pergunta, crítica… e acostume-se com a TERRA DE SPOILER!

Vinícius Schiavini

Mantém uma fachada de um empresário de sucesso com muita fortuna, enquanto sai a noite batendo em bandidos, saltando de seu avião temático, lançando bumerangues, usando toda a tecnologia disponível em sua caverna. Ele secretamente é o Cavaleiro da Lua… ih!