Cantinho do HaroldColunas

Coleção de Graphic Novels do Batman


ATUALIZAÇÃO (10/05/2016)

Segundo apurado pelo site O Vício, não teremos de fato uma coleção extensa, mas sim apenas uma “minicoleção” com seis volumes compilando a saga Terra de Ninguém. Em contato com a Eaglemoss, O Vício levantou ainda a data de lançamento: entre o final de julho e o início de agosto.


Querem acabar com meu dinheiro! Essa é a expressão mais usada hoje em dia pelo nerd que chega às bancas e encontra inúmeras coleções, sejam elas de quadrinhos ou miniaturas.

Para os fãs do Batman, a Eaglemoss (como tradicionalmente, em parceria com a Panini Comics) lançará no segundo semestre a Coleção de Graphic Novels do Batman, ainda sem maiores detalhes revelados, incluindo os títulos que farão parte.

 

Batman Ano UmJá publicada em outros países, incluindo Argentina, a composição da coleção muda em cada um deles. A única certeza é de que serão 60 volumes em capa dura, com lombadas que formam uma imagem desenhada por Jim Lee.

Aparentemente, a primeira edição será dedicada à saga Terremoto. Como de hábito, o lançamento terá preço promocional, R$ 9,90, com a segunda edição custando R$ 19,90, mas preço ainda não definido do terceiro volume em diante.

Levando em conta a publicação em outros países, poderemos ver histórias famosas como Terra de Ninguém, O Longo Dia das Bruxas, Vitória Sombria, As Dez Noites da Besta, A Queda do Morcego, A Piada Mortal, Filho Pródigo, Contágio, Policial Ferido, A Morte e as Donzelas, Silêncio, Cidade Castigada, Bruce Wayne: Assassino?, Jogos de Guerra, Ra’s Al Ghul Ano Um, O Coração do Silêncio, Descanse em Paz, As Muitas Mortes do Batman, Batman Ano Um, O Homem Que Ri, Um Lugar Solitário para Morrer, A Espada de Azrael, O Legado do Demônio, Luva Negra, O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas? e Batalha pelo Capuz.Bruce Wayne - Assassino

Já se nota a forte possibilidade de títulos já publicados na coleção DC da Eaglemoss serem reprisados, o que é um dos maiores defeitos dessas coleções atualmente nas bancas. Ao mesmo tempo em que resgatam boas histórias a um preço até certo ponto acessível, esses encadernados pecam em vários pontos, desde erros grosseiros de português e tradução até escolhas equivocadas de capas, que apresentam ilustrações que não têm ligação alguma com o conteúdo.

Aos leitores, resta torcer por mais capricho e se esforçar para que, miraculosamente, o dinheiro do mês dê para comprar mais essa coleção. Sou só eu que acha impossível comprar esses volumes quinzenalmente?

Leonardo Vicente

Nunca sequer visitou Gotham City, muito menos morou numa caverna, nem mesmo treinou com os maiores mestres marciais do planeta. No comando do site Fala, Animal! e escrevendo para a revista Mundo dos Super-Heróis, se deu conta de sua triste maior diferença quando comparado com Bruce Wayne: não tem a mesma fortuna que ele!