Top 5 – Arlequinas da CCXP 2017

Boa noite, Gotham! (e boa noite pra Rondonópolis também, pois é um nome maneiro).

Hoje iniciamos uma nova tradição no Mansão Wayne, nascida de nossos já famosos posts dos cosplays da CCXP. Como a quantidade de Arlequinas é sempre muito grande, achamos que seria injusto tirar espaço de outros cosplays batmaníacos e, ao mesmo tempo, não dava pra desmerecer as fantasias muito legais de quem decidiu ir de Dra. Harley Quinzel.

É com um prazer enorme que eu apresento a vocês o primeiro Top 5 de Arlequinas!

5- Arlequina classuda

Eu até peço perdão pela minha ignorância, mas não sei dizer se essa Arlequina pertence a alguma linha ou selo da DC. Porém, o visual mais “chique” caiu muito bem na ajudante do Coringa, ainda mais com o martelão.

4- Arlequina Novos 52/ Rebirth

Eu sou um grande fã do visual clássico da Arlequina no desenho do Batman, mas devo admitir que fica complicado você passar a seriedade da personagem com todo aquele tom de bobo da corte. Aqui temos um exemplo bem legal da mistura de duas releituras pelas quais a personagem passou. A roupa é toda da fase dos Novos 52, enquanto a maquiagem e o cabelo são da fase Rebirth (que por sua vez foi bem influenciada pela Margot Robbie no esquecível filme do Esquadrão Suicida). E, mais uma vez, temos o martelão!

3- Arlequina do filme Esquadrão Suicida

Vocês já estão carecas de saber a nossa opinião sobre o o filme do Esquadrão Suicida, Mas pelo menos devemos concordar que o visual da Arlequina nesse filme é bem legal. Peca em alguma coisa? Claro que sim, e a principal delas é substituir o martelão por um taco de baseball. Mas não tem como discordar que esse cosplay ficou muito parecido com a versão dos cinemas.

2- Arlequina e a galeria de vilãs de Gotham

Esse aqui foi um prêmio meio “diga-me com quem andas”, porque essas meninas estavam sensacionais com os cosplays gender bender da galeria de vilões do homem morcego. Mais legal ainda foi ver que, na hora de tirar a foto, elas conheciam o site. Então, mesmo sem martelão, esse é nosso segundo lugar.

1- A Arlequina que vale

Como falei bem no início desse post, eu sou um grande fã do visual clássico da personagem. Então é óbvio que esse visual vai ter minha predileção na hora de montar um top só com as melhores cosplayers. E aqui nós temos muito mais que isso. Além de toda a alegria que é ver a roupa de bobo da corte, temos uma cosplayer com o visual da Harley sem a parte de cima da fantasia.

Ah, você achou que eu tinha esquecido do martelão? ACHOU ERRADO OTÁRIO. Tem uma foto dedicada só pra isso:

Menções Honrosas

Afinal, seria muita injustiça não mencionar os seguintes cosplays:

Esse cara só está aqui pelos mocassins

Fotos por Carlos Vázquez, Roberto Segundo e Leonardo Vicente.

Roberto Segundo

Nunca gostou de assistir zorro por medo que seus pais morressem. É um vigilante contra a anorexia e mantém o recorde de fatias no rodízio de pizza do Bairro. Jornalista, editor e nunca comeu a tia do Batman.