Podcast #47 – Brian M. Bendis na DC Comics

Boa noite, Gotham!

A comunidade nerd foi abalada quando Brian Michael Bendis, roteirista considerado um dos arquitetos do universo Marvel da atualidade, assinou um contrato de exclusividade com a DC Comics. E agora?!

No último programa do ano, juntamos Carlos Vázquez, André PanseraLeonardo Vicente, e o maior especialista em Bendis da nossa equipe, Thiago Brancatelli, para discutir o que ele pode fazer na casa do Batman e do Superman, além de dar uma bela geral em sua carreira como autor de quadrinhos.

Dê o play e ouça este podcast com exclusividade aqui no Mansão Wayne!

 

Jabás:
Hacking Wave, o gibi da Larissa Palmieri que estará na mesa C04, do Pedro Okuyama na CCXP!
Helldang, o gibi do Samuel Sajo com Airton Marinho, disponível na mesa da dupla na CCXP, a mesa A40
A Hora Suave no Youtube e no Facebook.
Mundo Comics 
no SiteYoutubeFacebook e Instagram, além das mesas C09 e C11 na CCXP
Revista Mundo dos Super-Heróis nas bancas
Seu Wilson, a sensacional banda de Thiago Brancatelli

Acompanhe o Mansão Wayne no Facebook e no Twitter!

Edição: André Pansera
Vitrine: Carlos Vázquez

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.

  • AzBats

    Imagino o Bendis escrevendo a Liga da Justiça Detroit ou pelo menos uma formação próxima daquela formação da equipe, até pelo tom das histórias dele com os Novos Vingadores. Não imagino ele escrevendo títulos do Superman ou Batman, mas super equipes.

  • Hawkguy

    Bom podcast. Mas quero discorda em algumas partes. Achei a forma que o Bendis fez para que o Iceman assumisse ser gay totalmente sem noção. A Jean Grey leu o seu pensamento e forçou o mesmo a se assumir, uma coisa totalmente invasiva.

    Eu não acho que o Peter de Homecoming é o Miles Morales, talvez façam essa alusão pelo fator de que o Miles é o Aranha jovem dos dias de hj, já que o Peter é um adulto e do Ned parecer com o Ganke por ser gordo, nerd e asiático, já que o mesmo só teve relevância quando assumiu o manto de Duende Macabro.

    Se botassem o Harry Osborn como melhor amigo não fariam essa conexão.

    O Bendis contribuiu bastante para Marvel, mas desde Vingadores vs X-Men, suas histórias vinham perdendo a qualidade e se tornando previsíveis. Uma mudança de ares vai ser bom pra ele.

    • Brancatelli

      Acho que o jeito que o Bendis “revelou” o Homem de Gelo foi bem o que uma garota de 16 anos que ainda não tem controle dos próprios poderes faria. Chamou ele, conversou, e fez ele entender o que sentia. Do mesmo jeito que eles falam com o Bobby mais velho na última edição.

      Já a comparação do Peter de Homecoming com o Miles é que… sejamos sinceros, aquele não é o Peter da década de 60. E aquele não é nem ao menos o Peter Ultimate (esse o Andrew Garfield fez melhor). A personalidade é a do Miles Morales, independente do Ganke genérico que colocaram. É só ler o primeiro ano do Bendis com o personagem que vc já faz a conexão.

      Não sei se as histórias dele vinham perdendo qualidade. Os dois titulos do Homem de Ferro tavam bacanas, Jessica Jones é uma pérola, Spider-Man mantinha a qualidade… Acho mesmo é que ele tava com vontade de mudar.
      E concordo. Acho que vai ser bom pra ele. Vai ser bom pra DC. E vai tirar a Marvel da zona de conforto que ela se colocou.

      Valeu pelos comentários, cara. 🙂

  • Ander Navarro

    Fala galera!!! Comecei a escutar hoje e MW e já posso dizer que virei fã (DCenauta desde 1984, hehehe). Não conheço muito do trabalho do Bendis, até mesmo por que faz muito tempo que não acompanho nada da Marvel. Mas deu pra ter uma noção de que o poder do cara e de pegar personagens de classes mais baixas e deixá-los navegar entre os pica-grossas da editora em que está. Concordo com todos de que ele se encaixaria bem no batverso, mas acho que já tem muita gente fuçando nesse mundo sombrio. Então se pudesse indicar algo, apostaria na volta do Hitman que com certeza ficaria muito bom em suas mãos. Não indicaria a criação de novos personagens, por depois de Batmetal vem coisas novas por ai… Então só nos resta esperar!!!

    • Bem vindo, Ander! 😀
      Sinta-se em casa e fique a vontade para fuçar no site todo 😀