Podcast #46 – Liga da Justiça – Análise do Filme

Boa noite, Gotham!
Finalmente chegou aos cinemas o filme da Liga da Justiça e, como não poderia deixar de ser, lá fomos nós assistir!
Mas e aí, o filme é bom ou nem vale o ingresso? Nossa equipe, composta por Carlos Vázquez, Leonardo Vicente, Roberto SegundoAndré Pansera, junto do Load, direto do canal Black Pipe Entretenimento, analisa o filme ponto a ponto e tenta responder essa capciosa pergunta!
Não precisamos nem avisar que contém spoilers, né?
Pegue seu balde de pipoca, seu refrigerante enorme e dê o play!

Comentado no podcast:
Lagarto correndo igual ao Flash
Coluna sobre o poster colorido do filme
Podcast sobre Lego Batman, o Filme
Vídeo com nossas opiniões sobre o filme Liga da Justiça assim que saímos do cinema

Jabás:
Hacking Wave, o gibi da Larissa Palmieri que estará na mesa C04, do Pedro Okuyama na CCXP!
Helldang, o gibi do Samuel Sajo com Airton Marinho, disponível na mesa da dupla na CCXP, a mesa A40
A Hora Suave no Youtube e no Facebook.
Mundo Comics 
no SiteYoutubeFacebook e Instagram, além das mesas C09 e C11 na CCXP
Revista Mundo dos Super-Heróis nas bancas
Black Pipe Entretenimento, do nosso amigo Load

Acompanhe o Mansão Wayne no Facebook e no Twitter!

Edição: André Pansera
Vitrine: Carlos Vázquez

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.

  • AzBats

    Ha.Ha.Ha. O podcast é maior que o filme. É a versão extendida/corte Zack Snyder. Obrigado pelo episódio. E boa noite.

    • segundo podcast sobre filme que fica maior que o proprio filme, estamos descontrolados! 😂

  • a_penalva

    Primeiramente: algum de vcs por acaso é dublador ? pq foi a primeira vez q escutei o podcast e eu juro q tem uma voz muito conhecida ai …
    Segundamente fora Snyder e Fora joss, calma… percebe q vcs gostaram mto do joss, eu gosto e tal, mas me incomoda muito o fato deq a heroína ter q se envolver romanticamente com alguém nos filmes ( eu sei q isso tem nas animações e quadrinhos… mas eu to falando do filme e não das outras obras ), tbm não gostei colocar cenas pós créditos nos filmes, na verdade não tinha um pq disso msm =(, agora fora snyder por conta do tom escuro e acho q ele não sabe bem lidar com alguns herois, mas msm assim eu quero ver o filme da liga com a visão somente dele … tipo é uma conclusão da trilogia 🙂

    aaaah nada ver com esse ep do podcast, mas vcs podiam fazer um podcast falando sobre as series da dctv ( todas as series incluindo as da vertigo ^^ )

    • Obrigado pelo comentário e bem-vinda ao Mansão Wayne 😀
      Nenhum de nós é dublador, mas fiquei curioso para saber quem você pensou que fosse, vai que dá pra tentar seguir carreira? 😂
      Sobre o Joss, entendo seu ponto, mas ele é bem conhecido por retratar muito bem personagens femininas. Quem viu Buffy sabe 🙂
      Quanto às séries, acaba de entrar na nossa fila de pautas futuras!
      Aproveita a visita, e dá aquela fuçada no site, ouve ins podcasts antigos e diz o que for achando 😀
      Um abraço!

  • NãoConhecioOutroMundoPorQuerer

    Pô o Load mal falou kkkkk. Podcast sensacional parabéns já fiz esse comentário em outro site mais vai lá. rsrsrs
    Eu Gostei do filme tem erros normal é Snyderverso, mais tem muitos acertos principalmente em como esse universo vai se portar daqui pra frente.
    1- Superman: estava perfeito na essência, maquiagem digital não me incomodou porque eu sabia então eu relevo esse erro kkk, só acho que a morte dele foi desnecessária e o retorno não teve impacto ele poderia estar atuante desde de o inicio do filme, a volta foi de qualquer jeito tipo uma lâmpada magica ascendeu na cabeça do Bruce na hora, mostrando mais uma vez pro mundo que o Clark Kent é o Superman? (vou fazer um outro comentário de como seria uma volta épica ou quase?).
    2- Batman: transformado nada vê com o anterior, (palavras dele, Superman era um farol para humanidade, ele inspirava, ele era mais humano do que eu) me incomodaram pakas, em BvS ele teve 18 meses de vantagem pra descobrir tudo isso, e só depois da Martha que a ficha cai é muita incoerência forçada, mais como vcs falaram vamos fingir né? BLZ o Batman do filme da Liga fiquei indiferente.
    3- Mulher Maravilha: melhor personagem pra mim.
    4- Flash: gostei, mais teve a cena dele correndo lá pro final do filme que é broxante, quero um novo uniforme esse do filme não é muito legal, pena que o Bryan Singer inventou aquele Mercúrio Over Power antes.
    5- Aquaman: “nada de mais” pra mim. Achei as cenas de baixo da ‘agua ótimas e só.
    7- Ciborgue: está muito bem no filme, só o designer dele que não curti, mais no fim ele dá aquela evoluída legal.
    6- Lobo da Estepe: vilão genérico pra mim normal, o CGI ficou satisfatório, mais ele não foi um vilão digno da Liga da Justiça não teve peso e o planeta não correu risco em nenhum momento, o mundo não temeu pelo pior sei lá! quem é Lobo da Estepe? A liga merecia mais.
    7- Aspectos técnicos: Trilha sonora esplendida mais deveriam ter abraçado mais os clássicos, cenas de ação nenhuma memorável mais todas elas funcionaram bem pra mim destaque para cena de fuga das Amazonas. Fotografia, Atuação, Direção OK.
    8- Roteiro: tem furos, (batalha do passado, caixas maternas, Clark Kent) mais funciona. (Ah! como o amigo disse tem o dialogo e o próprio Ciborgue fala que as caixas despertaram depois da morte do Superman, elas estavam inertes antes, então como ela se fundiu com o corpo dele se o Super estava vivo na época? comentei isso com um amigo no cinema na hora, legal que vcs pontuaram isso tbm).
    Minha nota é 7,5 pelos pós créditos que são bem legais essenciais para um universo compartilhado.
    Queria ter gostado mais, mais esse filme sofre pra mim por ser uma sequência direta de BvS que eu não gostei, tomara que ele supere esse obstáculo e faça uma boa bilheteria.

  • NãoConhecioOutroMundoPorQuerer

    Mansão Wayne foi muito merda o Superman ter morrido no filme anterior, já que morreu minha teoria era a seguinte pra fazer valer a pena o retorno do Azulão, O Snyder não foi nenhum pouco sutil com o efeito da terra levitando em BvS e pra mim ele tinha que usar isso a seu favor na narrativa do roteiro, a WB tava com cagaço e mudaram a visão do visionário não que o Snyder fosse capaz? eu ia curtir muito mais se a volta do maior herói de todos fosse assim?
    Passaria um mês da morte do super o Bruce ainda se sentindo responsável visitaria o tumulo do Clark e notaria que a vegetação do ambiente estava diferente, (referenciando o Cavaleiro das Trevas no campo de girassóis) ele veria a grama as flores mortas até a arvore ao redor do tumulo sem vida e notaria uma espécie de energia emanando da terra fazendo-a levitar, ele imediatamente se comunicaria com o Alfred para analisar o local e confirmaria que o Superman ainda estava vivo, dai o Bruce leva o corpo do Super pra Batcaverna instala ele em um compartimento secreto dentro da própria caverna constrói uma câmara regeneradora, rouba o liquido de gêneses na nave kryptoniana e mergulha o super nela, recria uma versão de seu uniforme da cor preta que absorve mais fácil energia solar mesmo dentro de um ambiente fechado, depois de tudo isso feito o Superman ainda permanece inconsciente sem perspectiva de retorno, até o Cyborgue expor o Batman pra Liga dizendo que o Super esta semimorto aqui na Batcaverna, e diz que com sua Tecnologia e o poder da Caixa Materna ele pode finalizar o que o Batman começou, a Liga discute e no fim concordam.
    O Superman ressuscita desorientado que nem esta no filme e enfrenta a Liga nos hectares da “Mansão Wayne” afastado da cidade dai a Lois chega no estilo Viúva Negra e Hulk kkkkkk muito coisa do Whedon kkk e o leva pra casa. Eu tinha essa teoria desde o ano passado (menos a parte dele enfrentar a Liga) bem melhor e mais trabalhado narrativamente pelo menos pra mim pena que não rolou. rsrsrs

    • Alguem dê um e prego de roteirista da Warner pra esse homem! Não é possivel q o Snyder seja pago pra escrever enquanto uma historia boa dessas fica como fanfic aqui nos comentários!