Podcast #43 – Expectativas para Liga da Justiça

Boa noite, Gotham!

O momento que todo decenauta sempre sonhou está chegando, finalmente vamos ver um filme da Liga da Justiça!
Mas e aí, será que isso vai ser bom ou era melhor continuar sonhando?

Juntamos Carlos Vázquez, Larissa Palmieri, Leonardo Vicente, Roberto Segundo e André Pansera para ver como estão as expectativas!

Dê o play e junte-se à nossa liga!

 

Jabás:
Hacking Wave, o gibi da Lari que está no Catarse aguardando seu apoio!
A Hora Suave no Youtube e no Facebook.
Mundo Comics 
no SiteYoutubeFacebook e Instagram.
Revista Mundo dos Super-Heróis nas bancas.

Acompanhe o Mansão Wayne no Facebook e no Twitter!

Edição: Carlos Vázquez
Vitrine: Carlos Vázquez

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.

  • Nallan Mendes

    Credo que bosta de podcast hater. O tema não era expectativa? Consegui ouvir até a metade sofrendo, e pelo que parece vcs não esperam porra nenhuma.

    • Não somos haters não, cara, somos apaixonados pelo universo DC. Vamos ver o filme no cinema e queremos muito que seja bom. Achou uma bosta só porque não temos a mesma opinião que você?

  • Bruno Santigio

    Acabei de ouvir.
    Primeiramente parabéns por mais um podcast.
    Não concordo com várias coisas, até porque eu acho que o filme será bem divertido, mas até aí é opinião e cada um tem a sua, diferente de outros que ofendem gratuitamente um trabalho tão legal como o de vocês.
    Realmente o The Flash e o Ciborgue tão bem feios, podiam ter pego o visual do seriado e o ciborgue algo que nem dos Jovens Titãs, com aqueles detalhes azuis que é bem legal.
    O Aquaman tá bem mais da hora do que aquela coisa ridícula de pijama laranja e verde, dá até pra se identificar com o herói agora. Acho que ele vai roubar todas as atenções.
    O lance do lanterna verde que vocês falam faz bastante sentido, eles tem que dar um mínimo de explicação pra ausência dele.
    Teve algumas coisas que eu viajei, possivelmente por não manjar tanto quanto vocês. Uns nomes que nunca ouvi antes, novos deuses (hein?) etc.
    Gostei principalmente pelas curiosidades que vocês falaram, falando dos momentos dos trailers, deixou o programa bem interessante.
    Uma coisa que eu tinha achado muito legal quando vi no trailer e depois de ouvir o programa vi que não faz sentido foi o Batman como Bruce Wayne indo encontrar o The Flash. Por que que ele tá lá no escuro esperando o cara chegar? É tipo toma um susto, pegadinha do malandro.
    Novamente, discordo de que o filme será ruim, acho que vou gostar tanto quanto Batman vs Superman, mas é sempre legal ouvir pontos diferentes do seu.
    Continuem com o bom trabalho.

    PS: Ri muito com o “origem original” e “momento loreal” kkkkkkkk

    • Obrigado pelo comentário, Bruno!
      O negocio é esse, ver opiniões diferentes, argumentos que te fazem pensar e, às vezes, até mudar a forma como vê as coisas 🙂
      Sobre os Novos Deuses, posso dar uma resumida beeeem superficial dizendo que são deuses que habitam dois planetas irmãos: Nova Gênese (o planeta “do bem”, liderado pelo Pai Celestial) e Apókolips (o planeta “do mal”, liderado por Darkseid). Um dia quem sabe não fazemos um programa aprofundando no assunto?
      Um abraço!

      • Bruno Santigio

        De nada. Gosto muito trabalho de vocês e aprendi muito sobre Batman ouvindo o Mansão Wayne.
        Acho que tudo se deve ter respeito e pelo que já ouvi vocês falando nos programas, vocês não ganham nada com isso. Fazem um ótimo trabalho sem ganhar nada, pra vir um pau no cú e falar que é bosta só porque não concorda com a opinião? Isso me tira do sério, falta de respeito é inadmissível pra mim. Que custa ter um debate e entender pontos de vista diferentes?
        Bom, vou mudar de assunto porque não vale a pena dar corda pra gente como essa.
        Eu ficaria muito grato com um programa explicando sobre esses novos deuses, parece ser uma coisa meio inferno vs paraíso.

        Obrigado por me responder.
        Abraço.

  • Hawkguy

    Muito divertido o cast. Concordo com algumas opiniões. A trama vai ser simples, o Steppenwolf será o que foi o Loki no primeiro Vingadores, mas sem o carisma do personagem. Eu não sei pq usaram ele, poderia ter sido a Vovó Bondade ou até mesmo o Kalibak.

    Não sei se o Superman vai voltar como maligno, se voltar, talvez ele ressuscite com alguma máquina de Apokolips e por um breve momento ele é do mal, mas a Lois trás ele de volta com o poder do amor o chamando para ir para banheira.

    A trama é meio que previsível Bruce e Diana vão recrutar os meta-humanos. Aquaman e Cyborg ficam relutantes, mas no final se juntam para impedir a invasão. Vai render bons momentos de ação principalmente a do Aquaman, pois ele apareceu surfando num Parademon e em cima do Batmóvel. Aí todo mundo vai dizer que é fã do Aquaman. Haha Temos vários Deus Ex Machina para finalizar o filme. Provavelmente será o Cyborg já que ele é uma caixa materna ambulante e irá fechar os portais, como foi no primeiro arco de Liga da Justiça dos Novos 52. No final vai aparecer Apokolips. Darkseid sentado no Trono, mas ficaria muito Thanos ou ele observando alguma coisa e é interrompido pela volta de Steppenwolf e ele o mata com rajada dos olhos para mostrar o qual mal ele é, enquanto é cercado por seus lacaios Haha

    Sinceramente, eu tô com uma expectativa baixa para a Liga, mas espero pelo menos me divertir. To com a mesma sensação que o Thor, ainda não assisti o filme e minha expectativa para com o mesmo também está lá embaixo, mas pior que os anteriores não pode ser. Haha.

    • Obrigado, Hawkguy!
      Seria sensacional ver o Darkseid observando na sua pose clássica, com os braços para trás e sendo cercado por seus lacaios!

  • Victor Araújo

    Acabei de conhecer esse podcast e gostei bastante. Me identifiquei com a revolta de vcs.
    Acho q o filme será uma enorme bosta.
    Man of Steel e Batman vs Superman foram dois nojos escarrados para o mundo que me dá disenteria só de relembrar, duas coisas horrendas. Sem falar aquele lixo tóxico que foi Esquadrão Suicida. Meu Deus, aquilo foi feito pra suicidar pessoas no cinema, só sendo imbecil pra gostar daquilo. Vejo Liga da Justiça indo no mesmo caminho dessas abominações em formato de filme, um escarro feito por vermes para vender para vermes que aplaudem qualquer coisa.
    Só por terem uma opinião dessas já ganharam um fã.
    Vi que vocês tem vários outros programas e quero ouvir, mas não tudo porque tenho preguiça,
    Recomendam quais?

  • AzBats

    Olá boa. Não escutei o episódio ainda, mas gostaria de me manifestar. Minhas expectativas estavam mais altas antes do afastamento (voluntário ou não do Zack Snyder). Gostei e muito de “Homem de Aço” e “Batman vs Superman”, me enquadro no perfil que não qual jornalista ou crítico americano descreveu: “Se você gostou de Homem de Aço gostará de Batman vs Superman, se não gostou continuará não gostando”. Reconheço os inúmeros problemas que “BvS” e que já pensei logo após assistir (embora voltasse para uma segunda sessão de cinema logo após assistir o filme pela primeira vez).
    Não gostei da mudança de compositor da trilha sonora. Não me agradou nem um pouco a substituição de Junkie XL (que já vinha colaborando com Hans Zimmer desde a trilogia “Nolan do Batman”, passando por “Homem de Aço” e sendo o co-autor da trilha de “BvS”) por Danny Elfman. Me parecia o caminho natural deixar a composição da trilha sonora com alguém que já havia trabalhado com alguns dos personagem (Superman e Batman) e não entregar para um compositor que há tempos não entrega um tema ou uma trilha marcante. Depois vieram todas essas mudanças, que acredito que possam ser atribuídas a Joss Whedon, mas ao Geoff Johns agindo como o produtor, não como o artista, o homem da companhia para transformar o filme num produto mais palatável ao grande público e porque não dizer “seguir a fórmula da Marvel Studios”. E seguem todas as notícias que se seguiram: supressão do Lex Luthor insano pelo contato com a inteligência artificial da nave kryptoniana e o vislumbre dos Novos Deuses de Apokolips, o “cameo” ou a participação do Deathstroke/Exterminador resgatando Lex Luthor, mudança no final do filme que dava um gancho para a aparição e enfrentamento do Darkseid (pelas reportagens de bastidores, ao que parece o filme termina num tom mais conclusivo do que originalmente,foi pensado), tem a questão que me deixou mais ainda desconfiado foi a duração supostamente confirmada de 120 minutos para um filme que tem tanta coisa a apresentar e mostrar e desenvolver…
    Sei que Zack Snyder não tem grandes admiradores dentro da equipe da Mansão Wayne, mas gostaria de ver uma obra mais com a visão artística dele, da concepção dele desses personagens (sendo equivocada ou não) do que um obra sofrendo uma intervenção de um produtor na pessoa no Geoff Johns e entregando ao público um trabalho próximo do que o “estúdio do selo vermelho e branco” vem entregando a anos. Desculpe pelo tamanho do comentário, só queria me manifestar por essas intervenções no trabalho do diretor, que no meu entender, só fazem que o filme da Liga da Justiça se aproxime de tantas outras adaptações de quadrinhos que são lançadas todos os anos.
    Obrigado pelo podcast e boa noite.

    • Obrigado pelo comentário, Azbats!
      Acredito que nunca saberemos bem o que estava no plano inicial do que vai entrar no filme final…
      Um abraço!

  • Thiago De Almeida Silva

    Opa! Estava devendo uma visita aqui na Mansão. O Vicente já participou com a gente lá no Zoneando e o Beto é praticamente da casa já também hehe Gostei bastante do podcast de vocês e já estou com mais 2 aqui na agulha pra ouvir! Gostei do papo, tô na mesma vibe que vocês, baixei as expectativas mas no fundo quero sair uma criança feliz do cinema. No mais parem de sacanear o Aquaman, poxa! O melhor de todos, TODOS! HAHAHA

    PS: Roberto, Man of Steel é bom, vá se lascar! 😀

    • FÃ DE AQUAMAN NEM É GENTE

      • Q isso! O Aquaman é maneiraço!

        • Leonardo Vicente Di Sessa

          Respeito com o Aquaman, e com o do cinema também, o Aquamaman!

  • Everaldo Couto de Amorim