Batman na San Diego Comic-Con 2017

A DC Comics soube aproveitar a San Diego Comic-Con para anunciar uma enorme quantidade de projetos na TV, cinema e quadrinhos. Como o Batman é sua principal marca, o personagem e seus aliados fazem parte de muitos desses anúncios. Vamos dar uma olhada neles então:

ASILO ARKHAM 2
Grant Morrison revisitará dois trabalhos seus de uma vez em Arkham Asylum 2. Como o nome deixa óbvio, é um tipo de continuação de Asilo Arkham, seu primeiro trabalho com o Batman, mas também é uma continuação de sua longa fase nas revistas mensais do herói, sendo estrelado pelo Damian Wayne do futuro, quando o atual Robin é um Batman implacável, visto pela primeira vez em Batman 666.

A primeira aparição de Damian como Batman

A arte será de Chris Burnham, que já desenhou uma aventura deste Batman em Corporação Batman. Nenhum detalhe da trama foi revelado, mas é um anúncio empolgante, afinal Morrison foi ótimo na maior parte de sua passagem pelo Batman, e ele é o criador de Damian. Para quem falava que não ia escrever mais super-heróis, Morrison é um belo mentiroso, confirmando também um segundo volume de Mulher-Maravilha: Terra Um.

BATMAN & SOMBRA (DE NOVO!)
O terceiro encontro entre O Sombra e Batman está sendo publicado neste momento nos Estados Unidos, mas isso não impediu que a DC e a Dynamite Entertainment se unissem para mais um crossover!


Em seis edições, The Shadow/Batman será lançada em outubro, com roteiro de Steve Orlando (que também é um dos escritores da atual mini) e arte de Giovanni Timpano. A trama será uma continuação direta da mini anterior, com os dois heróis se aliando para enfrentar um mal secular.

Entre os capistas estão Alex Ross, David Finch, Dustin Ngyen, Brandon Peterson, Howard Porter, Bill Sienkiewicz e Ethan Van Sciver.

Batman é indiscutivelmente o rei dos crossovers. Nós do Mansão Wayne não reclamamos, cada novo encontro é material para a coluna Bruce Wayne Contra o Mundo!

PARCEIROS NA JUSTIÇA JOVEM
A terceira temporada de Justiça Jovem será o primeiro programa do canal digital exclusivo da DC. Chamada Young Justice: Outsiders, a temporada teve duas imagens divulgadas na SDCC. Nelas vemos três heróis de Gotham presentes: Robin (Tim Drake), Spoiler e Asa Noturna.


A grande surpresa é a Spoiler. Embora ela já estivesse presente na temporada anterior apenas na identidade civil de Stephanie Brown, pouca gente achava que ela poderia se tornar uma heroína. Mas isso foi antes da DC resgatá-la também nas HQs, com direito a papel destaque na revista Detective Comics.

PARA TODAS AS COLEÇÕES
O Batman também é o carro-chefe da DC Collectibles, com diversas coleções dedicadas a ele, e presença constante nas demais. Como neste caso as imagens valem mais do que palavras, deixem-me calar a boca e mostrar as novidades:

Estatueta da Batgirl na linha Gotham City Garage
Action figure do Batman na linha DC Essentials
Action figure do Asa Noturna na linha DC Essentials
Estatueta da Arlequina na linha DC Artists Alley, por Sho Murase
Estatueta da Hera Venenosa na linha DC Artists Alley, por Sho Murase
Estatueta do Batman na linha DC Artists Alley, por Nooligan
Estatueta do Batman na linha DC Artists Alley, por Chris Uminga
Estatueta do Coringa na linha DC Artists Alley, por Nooligan
Estatueta da Mulher-Gato na linha DC Artists Alley, por Sho Murase
Estatueta da Arlequina na linha DC Artists Alley, por Nooligan
Action figure da Arlequina com expressões variantes na linha Batman: The Animated Series
Coringamóvel da linha Batman: The Animated Series
Action figure do Coringa com expressões variantes na linha Batman: The Animated Series
Estatueta da linha Batman: Black & White com design de Beckly Cloonan
Estatueta da linha Harley Quinn: Red, White & Black com design de Babs Tarr
Estatueta da Trindade na linha DC Designer Series com design de Jason Fabok

E NA TELONA…
Batman foi o centro do novo pôster do filme da Ligada Justiça!


Mas no trailer, que pela primeira vez empolgou alguns integrantes do Mansão Wayne que não estavam nem ligando para a produção, foi a Mulher-Maravilha quem roubou a cena.

Ben Affleck esteve em San Diego e desmentiu rumores de que ele largaria o papel do Batman. Já o filme solo do Morcego ganhou novo roteirista: Mark Bomback (Planeta dos Macacos: A Guerra).

No campo dos rumores, falou-se sobre um possível filme de Coringa vs. Arlequina escrito por Geoff Johns. Já o filme do Flash ganhou o subtítulo Flashpoint, o que deixou os fãs esperançosos pela possibilidade de Jeffrey Dean Morgan, que interpretou Thomas Wayne em BvS, voltar como a versão alternativa do Batman.

O VOO SOLO DE DUKE THOMAS
Nas HQs escritas por Tom King, Batman esconde o jogo sobre suas intenções com Duke Thomas, a quem vem treinando. Mas nos prelúdios da saga Dark Nights: Metal, foi revelado que Thomas é um meta-humano, e ele ainda ganhou o codinome Sinal, batizado pelo próprio Coringa (ou seria melhor dizer, um dos Coringas?).


O próximo passo de Duke foi revelado na SDCC, uma nova revista mensal chamada Batman: The Signal, cujo único detalhe divulgado foi o nome dos roteiristas, Scott Snyder e Tony Patrick.

SEQUÊNCIA NOS GAMES
A segunda temporada de Batman pela Telltale Games ganhou um trailer, introduzindo o Charada!

Com o subtítulo The Enemy Within, a temporada terá ainda o Coringa. O primeiro dos cinco episódios será lançado em 8 de agosto.

Por melhor que seja a série da Telltale, não é errado julgar que as pessoas estão mesmo esperando algo novo na franquia Arkham, por mais que os realizadores afirmem que a série chegou ao fim.

TOM KING ABRE A BOCA
As histórias do Batman pelo roteirista Tom King estão simplesmente extraordinárias, a melhor coisa feita com o personagem em vários anos. King falou um pouco sobre seus planos na convenção:

Várias ex-namoradas do herói darão as caras durante a trama da proposta de casamento a Selina Kyle (sim, é um spoiler, mas se você conseguiu evitá-lo até agora, merecia um prêmio cedido pela DC, que fez questão de espalhar a notícia por todos os cantos do mundo). A resposta da Mulher-Gato será revelada em Batman 32.


Na edição seguinte começa um novo arco chamado Dream A Dream of Me (Sonhe um Sonho de Mim), em que Batman estará numa jornada pessoal no deserto, explorando o que lhe define. Os diversos Robins terão participação importante.

MEDO EM GOTHAM
Sim, deixamos por último o que pouca gente se interessa: a série Gotham

A quarta temporada do programa ganhou um trailer que mais resume os acontecimentos anteriores do que traz coisa nova, mas ao menos mostra um bom visual do Espantalho, que justifica o subtítulo Fear (Medo).

Com Bruce Wayne mais próximo de ser o Batman, a nova temporada estreia em 28 de setembro nos Estados Unidos.

 

E isso encerra nossa cobertura da SDCC 2017! Por favor, comente o que te empolgou, o que te decepcionou, afinal é legal saber a opinião dos nossos leitores!

Leonardo Vicente

Nunca sequer visitou Gotham City, muito menos morou numa caverna, nem mesmo treinou com os maiores mestres marciais do planeta. No comando do site Fala, Animal! e escrevendo para a revista Mundo dos Super-Heróis, se deu conta de sua triste maior diferença quando comparado com Bruce Wayne: não tem a mesma fortuna que ele!