Podcast #36 – Desenhistas mais marcantes do Batman

Boa Noite, Gotham!

Foram muitos os desenhistas que passaram pelo Homem-Morcego desde que foi criado por Bob Kane e Bill Finger, cada um com seu estilo e deixando sua marca no personagem.

No programa de hoje, reunimos Carlos Vázquez, Leonardo Vicente, Thiago Brancatelli, André Pansera e, retornando ao programa, o convidado Luis Maximus, desenhista da DC Comics, para listar os desenhistas que mais marcaram em nossas vidas de batmaníacos.

Dê o play e… tururú-ruuu!

Comentado no Podcast:
Podcast sobre Darwin Cooke
Archie por Norm Breyfogle
Batcaverna de Dick Sprang

Jabás:
Mundo Comics: www.mundocomics.com.br e www.facebook.com/sitemundocomics/
Revista Mundo dos Super-Heróis: http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=928
Banda Seu Wilson: https://www.facebook.com/BandaSeuWilson/

Edição: André Pansera
Vitrine: Carlos Vázquez

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.

  • SamuelNT

    Ótimo podcast pessoal.
    Antes de dizer meus desenhistas favoritos do morcego, tenho duas considerações afazer, uma sobre o Jim Aparo e outra sobre o Jim Lee. Eu não gosto do Jim Aparo, mas não porque ache ele ruim ou coisa do tipo, acho ele um desenhista muito bom, mas alguns detalhes que ele faz me incomodam e muito, eu não explicar direito, acho que são os músculos, sempre que olho, me dá um incomodo. Já com o Jim Lee acontece o inverso, gosto muito do Batman dele e só, não gosto quando ele faz outros personagens como Superman ou Mulher-Maravilha, até gosto dele nos X-Men, mas na DC, o unico personagem que consigo curtir no traço dele é especificamente o Batman.
    Sobre os meus desenhistas favoritos, sem estar em uma ordem de favoritismo, são: Tim Sale, Kelley Jones, Dick Sprang, Bruce Timm,Darvyn Cooke, Norm Breyfogle, Neal Adams, Marshall Rogers, Frank Quitely, Alan Davis, Greg Capullo, JH Williams III, Chris Burnham, Tony S Daniel e Mikel Janin. Talvez eu tenha esquecido de algum, mas acho que esses foram os mais marcantes para mim.

    • Brancatelli

      Boa lista.
      E correndo o risco de ser julgado aqui no Mansão Wayne.. também acho que o Jim Lee manda bem quando faz o Batman. É o que ele menos exagera.

      • Leonardo Vicente Di Sessa

        Esse negócio do Jim Lee no Batman é verdade. Podem pegar uma imagem da Liga da Justiça dele, ele capricha no Batman e nos outros não! Sei lá, deve ter um apreço pelo personagem envolvido.

  • Hawkguy

    Cast bacana. Eu tenho uma listinha de artistas favorito do Batema. São eles: Alan Davis, Lee Bermejo, Jason Fabok, Rafael Grampá, Jim Lee, Gary Frank, Eddy Barrows, Alex Ross, Mitchell Gerads, Jim Amparo, Bruce Timm, Jock, David Mazzucchelli, Nicola Scott, Jae Lee, Paolo Rivera e o Mikel Janin.

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Greg Capullo, nos primeiros arcos do Batman dos novos 52 ele deixava muito a desejar, mas gosto bastante dele no ano zero. E também gosto do Batman no traço do George Perez, aquela cena emblemática que ele luta com o Cap é muito boa.

    • Brancatelli

      Gosto muito do Capullo, desde Spawn eu sonhava em ver ele como desenhista regular do Batman.
      O azar dele foi ter desenhado as histórias do Snyder.

  • paulo campos

    Parabéns pelo Cast, muito bacana, fiz uma listinha de leitura. Gosto muito das histórias do Dennis O’nel e Neil Adans, acho o traço bem bacana. J.H. Willians também fez sua marca no Bátema. Flws Vlws