A perda de uma Lenda. Adeus Adam West.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o ator Adam West faleceu em Los Angeles na noite desta sexta-feira, dia 10 de junho.

Aos 88 anos, após uma curta luta contra a leucemia, West morreu em paz, cercado por familiares e deixando sua esposa, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Nós, do Mansão Wayne, estamos de luto por essa perda. Somos fãs da série e entendemos a enorme importância que Adam West tem na história do Batman.

Falamos sobre essa importância em um episódio inteiramente dedicado à série dos anos 60, que você pode ouvir clicando aqui.

Adam West nasceu no dia 19 de setembro de 1928, em Seattle, Washington. Estreou sua carreira artística em 1957, com o filme Voodoo Island, e alcançou o estrelato na pele do homem-morcego em 1966 ao lado de Burt Ward, que interpretava o Robin.

Entre outros papéis, fez a voz do prefeito de Quahog, no desenho Family Guy (Uma Família da Pesada), que não por acaso, se chamava Prefeito West.
Em 2016, Adam West reprisou seu papel como Batman junto a Burt Ward na animação Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica.

Outras participações de destaque foram em Powerless, 30 Rock, Os Padrinhos Mágicos e Goosebumps.

André Pansera

Não é um gênio, milionário e nem possui sua própria caverna em baixo de sua casa, mas é um nerd bacana, amante do rock pesado e acredita que o Asa Noturna é o MAIS LEGAL DE TODOS… depois do Batman.