Podcast #32 – A História da Mulher-Maravilha

Boa noite, Gotham! Bom dia Themiscira!
Entrando no clima da estréia do filme da Mulher-Maravilha, fizemos um programa explorando e explicando toda a história da heroína mais famosa dos quadrinhos!
Para isso, juntamos Carlos Vázquez, André Pansera, Leonardo Vicente, Roberto Segundo e o convidado especialista na princesa amazona, James Figueiredo.

Dê o play e lace toda a verdade!

 

Comentado no podcast:
Grandes Encontros Batman e Superman: http://www.mansaowayne.com.br/2016/03/10/podcast-6-grandes-encontros-batman-e-superman/
Darwyn Cooke – Além da Fronteira: http://www.mansaowayne.com.br/2016/08/11/podcast-19-darwyn-cooke-alem-da-fronteira/
Batman da Terra 2:
Parte 1 – http://www.mansaowayne.com.br/2017/03/28/batman-da-terra-2-%E2%80%A2-parte-1-o-multiverso/
Parte 2 – http://www.mansaowayne.com.br/2017/04/04/batman-da-terra-2-%E2%80%A2-parte-2-diferencas/
Parte 3 – http://www.mansaowayne.com.br/2017/04/12/batman-da-terra-2-%E2%80%A2-parte-3-a-filha-do-batman/
Hora Suave – Guardiões da Galáxia vol.2: https://www.youtube.com/watch?v=Xez6iLCNVho
Promoção, Maravilha de Prêmio Mansão Wayne: http://www.mansaowayne.com.br/2017/05/25/promocao-maravilha-de-premio/

Jabás:
A Hora Suave: youtube.com/AHoraSuave e facebook.com/AHoraSuave
Mundo Comics: www.mundocomics.com.br e www.facebook.com/sitemundocomics/
Revista Mundo dos Super-Heróis: http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=928
Bear Nerd: www.bearnerd.com.br

Edição: André Pansera
Vitrine: Carlos Vázquez

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.

  • AzBats

    Boa noite. Primeiro quero agradecer pelo episódio e pelo trabalho de pesquisa que deve ter sido levantar todo o histórico da criação da Mulher Maravilha e o contexto da época em que a mesma foi criada, juntamente dos acontecimentos das fases pelas quais a personagem passou e situação da época em que a personagem se encontrava. Gostei bastante do episódio.
    Dito isso devo dizer que tenho certo carinho por dois heróis substitutos surgidos na década de noventa, ou como vocês chamaram “Dark Age”, “Era das Trevas” ou “Dork Age”. Sim, são esses dois Azrael (Jean Paul Valley) o Batman substituto e a amazona Artemis que viria a se tornar a nova Mulher Maravilha. Não sei se era o fato de ser uma amazona ruiva (que imagino se tivesse alguma influência da Red Sonja), o traço noventista do Mike Deodato (que também fazia ela lembrar a Zealot/Devota dos Wild C.a.t.s de Jim Lee), ou a personagem ter um comportamento mais “badass” como diriam hoje em dia, portando armas ofensivas como arco e flecha ou ainda a desvantagem que a personagem apresentava como ausência dos dons divinos com os quais Diana foi abençoada. Assim como gostei do retorno de Jean Paul Valley (Azrael), gostei do retorno da Artemis no ‘Renascimento da DC”.
    É isso. Obrigado pelo episódio informativo e bem interessante e agradável de se ouvir. Boa noite.