Oráculo

Liga da Justiça – 1º Trailer oficial

Neste sábado, dia 25 de março, a Warner Bros. divulgou o primeiro trailer oficial de Liga da Justiça.

Caso não tenha visto, confira a seguir:

O trailer apresenta os maiores heróis do mundo juntos para enfrentar a ameaça das forças de Darkseid.

Cada membro da equipe havia sido apresentado em prévias e pôsteres individuais nos dias anteriores, mas todos estavam ansiosos para ver a união de todos no trailer, que foi exibido no The Today Show.

Nós, do Mansão Wayne, assistimos o trailer e tivemos opiniões diferentes sobre o mesmo, confira o que cada um achou:

Carlos Vázquez:
“Contrariando minhas expectativas, curti o trailer. O tom sombrio dark e etc. já era esperado, pois infelizmente decidiram seguir com Zack Snyder no comando da produção. Sabendo disso, gostei do direcionamento que parece que vão dar, com personagens com seus próprios backgrounds absurdos sendo amarrados em um único filme que aparentemente vai envolver uma invasão de Darkseid à Terra. Tudo isso amarrado à origem do Cyborg. Personagem, aliás, que achei o ponto mais fraco, com uma animação que parece saída de uma cutscene do Tekken 3. Espero que melhorem isso até o filme sair. Ah sim, como sempre, a Warner parece não ter entendido o porque do sucesso de outras produções e colocaram o Batman fazendo piada de ‘sou rico’ como se fosse o Lego Batman. Enfim… Já que não temos como fugir de Zack Snyder, que abracem esse estilo e pirem MUITO com a trama do filme, com uma aventura cósmica digna da Liga da Justiça do Grant Morrison!”

André Pansera:
“Fraco. Personagens sem carisma, mesmo tom errôneo adotado em Batman vs Superman (esperar o quê vindo de Zack Snyder?), muitos defeitos especiais (que coisa horrorosa ficou o Cyborg), um Batman piadista ao estilo ‘Tony Stark I wanna be’. De verdade, o momento que ele fala que o poder dele é ser rico é ridículo. Isso é uma coisa legal para quem é fã falar, mas o próprio personagem, de uma forma bastante forçada, não fica legal. Uma nova tentativa extremamente forçada da Warner em atrair pessoas com uma música famosa no trailer, que funcionou com Bohemian Rhapsody no trailer de Esquadrão Suicida mas ficou bem qualquer coisa nesse.
Claro que tem seus pontos positivos, como o visual que fizeram para os Parademônios de Darkseid…e só.
O trailer me deixou com vontade de não assistir o filme. Mas como sou um nerd desgraçado eu verei independente de qualquer coisa.”

Leonardo Vicente:
“Batman continua matando, e agora com o reforço do Aquaman. Efeitos especiais terríveis, principalmente quando envolvem o Cyborg, disparado o pior visual. Flash em posições hilárias, mais parecendo se teleportar do que correr. Difícil de desenvolver alguma esperança, mesmo com a inserção de humor. Ao menos o visual do Comissário Gordon está ótimo.”

Samuel Sajo:
“Gostei bastante do trailer. Os visuais dos trajes não me incomodaram em nada, acho até plausível já que vivemos nessa ‘era das armaduras tecnológicas’. O impacto visual é obscuro como tudo que o Snyder fez até hoje. Gosto. Comparar com a Marvel acho pura babaquice. A identidade da DC é essa pegada Injustice, que pra mim tá ótimo.”

Larissa Palmieri:
O trailer, apesar da promessa da unificação do universo da DC, mostra uma equipe não muito entrosada e apelando aos mais tradicionais clichês dos personagens. A coisa que mais me agrada em tudo isso é que ele afirma a Mulher-Maravilha como a personagem mais promissora do universo. Também tenho expectativas pra construção de universo do Aquaman, mas tratando-se de DC é bom não esperar muito. A chance de ser confuso é GIGANTE.

Thiago Brancatelli:
“Zero empolgação.
Grande problema é que o trailer mostra o que os filmes anteriores mostraram. Personagens deslocados, com personalidades genéricas.. o Barry parece legal, mas é o Wally West + Peter Parker. O Aquaman parece legal, mas obviamente vai ser uma cópia do que a Marvel fez com o Thor. O Batman vai ter um monte de frases cômicas de efeito sobre trabalhar em equipe e o Bruce será o Tony Stark dessa leva. Talvez o Cyborg e a Mulher-Maravilha se salvem (TALVEZ), mas não vai ser o bastante pra uma unidade.
Não tem jeito, a Warner não sabe trabalhar esses personagens. Ao invés de um filme digno da Liga, vamos ter um filme digno dos Novos 52.”

Roberto Segundo:
Demorei a assistir esse trailer por um dia e quase fui convencido a entrar no hype de que seria bom. Bastaram alguns segundos pra ver que ia ser a mesma dinâmica batida de trailers da Warner. Filtro que só deixa as filmagens de noite, Aquaman interpretando Jason Momoa e o Flash engraçaralho que me incomoda e me deixa alegre ao mesmo tempo. Alegre porque eu gosto dessa personalidade do personagem e triste porque usam Barry ao invés de Wally, apenas porque eles acham que alguém se importa com o Barry como personagem raso pré-Crise que ele era. Até agora estou esperando o Cyborg aparecer no filme, tudo que eu vi foi um teste de CGI mal feito, pior que a cabeça dançante do Robert Downey Jr em Guerra Civil. A DC segue com seu plano de cidade arrasada, como em BVS tinham a desculpa da ilha esquecida no meio de Gotham e Metrópolis, quero ver qual vai ser a desculpa para Aquaman e Batman Velozes e Furiosos no meio de uma cidade fantasma. Vai ser uma merda, podem me cobrar. Vocês já se empolgaram com coisas melhores.

E vocês, o que acharam? Contem pra gente nos comentários.

Liga da Justiça estreia no dia 16 de novembro, contando com Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Ray Fisher (Cyborg), Jason Momoa (Aquaman), Henry Cavill (Superman), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Amber Heard (Mera), Amy Adams (Lois Lane), Jeremy Irons (Alfred), Willem Dafoe (Vulko), entre outros no elenco, com direção de Zack Snyder.

André Pansera

Não é um gênio, milionário e nem possui sua própria caverna em baixo de sua casa, mas é um nerd bacana, amante do rock pesado e acredita que o Asa Noturna é o MAIS LEGAL DE TODOS… depois do Batman.