Renascimento chega ao Brasil

Foi anunciado pela Panini, através de seu hotsite, sua nova leva de revistas mensais da DC Comics, que chegam às bancas em abril, iniciando a  fase Renascimento (Rebirth lá fora) da editora. Antes, ao final deste mês de março, teremos o especial Universo DC – Renascimento, que dá o pontapé inicial neste novo momento da casa do Cavaleiro das Trevas.

Batman, Detective Comics, Superman, Action Comics, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Lanternas Verdes são as revistas anunciadas pela editora, que afirmou ter mais dois títulos a serem lançados em maio e junho.

Todas terão um novo número um, formato 17 x 26 cm, 48 páginas (com exceção de Lanteras Verdes, que terá 92 páginas), sendo que cada uma será exclusiva de um personagem, acabando assim com o tradicional mix de histórias e o miolo em papel LWC, conforme o editor Alexandre Callari já havia adiantado ao Mansão Wayne (no podcast #25, que pode ser conferido clicando aqui).

Os preços das novas revistas ainda não foram informados.

É interessante ver que o novo formato adotado pela Panini é bastante vantajoso ao leitor, tanto por ter maior flexibilidade para escolher os títulos que quer acompanhar, quanto com os títulos, pois muitos deles são quinzenais nos Estados Unidos, totalizando 52 páginas por mês, ou seja, duas edições por revista da Panini.

Vale destaque para três títulos em especial, não por suas histórias, mas sim por serem marcos em nosso país. Pela primeira vez na história, teremos revistas chamadas Detective Comics e Action Comics, sem contar o inédito título da Mulher-Maravilha. Já era hora da principal super-heroína dos quadrinhos ter seu próprio título por aqui. Com certeza é uma estratégia de angariar novos leitores com o filme da heroína que está se aproximando.

Ainda faltam alguns títulos a serem anunciados, mas é esperado que a editora lance alguns deles em formato de encadernados, sem a necessidade de mixes desconexos, como havia anteriormente.

Esta é uma boa oportunidade para começar, ou voltar, a acompanhar a DC em sua nova fase.

E aí, gostou do anúncio da Panini? Pretende começar a acompanhar algum título? Conta pra gente nos comentários!

Save

Save

André Pansera

Não é um gênio, milionário e nem possui sua própria caverna em baixo de sua casa, mas é um nerd bacana, amante do rock pesado e acredita que o Asa Noturna é o MAIS LEGAL DE TODOS… depois do Batman.