Oráculo

Matt Reeves é o novo diretor de The Batman

Fico até com receio de noticiar isso.
Então vamos com calma.

Possivelmente, segundo várias fontes especializadas, quem sabe, pode ser que, ao que tudo indica, a Warner, se pá, escolheu o novo diretor para seu The Batman.
E o sortudo, aparentemente, pelo menos até segunda ordem… é Matt Reeves!

Batt-Reeves

Matt Reeves tem uma carreira relativamente curta, mas bem celebrada.
É dele a direção de Cloverfield (seguindo o conceito criado por J.J. Abrams), Deixe-me Entrar (remake norte-americano de um terror sueco) e Planeta dos Macacos: O Confronto (continuação do reboot da série de filmes iniciada no final dos anos 60).
Resumindo, é um diretor especializado em trabalhar ideias alheias, mas sempre incorporando seu próprio talento e visão à obra.

Reeves já figurava na lista final de candidatos para o cargo, junto de nomes como George Miller (Mad Max), Gavin O’Connor (O Contador) e Denis Villeneuve (Sicario). Se ele foi mesmo a melhor escolha, eu não sei. Mas vamos lembrar que alguns fãs estavam tentando convencer o Zack Snyder a dirigir o filme. Então, independente de qualquer coisa, saímos no lucro.

Te amo, Millhouse, mas desse jeito não tem como te defender.

Diretor escolhido!
Agora só falta a Warner decidir os rumos do roteiro de The Batman.

Depois de uma primeira versão escrita a quatro mãos por Ben Affleck e Geoff Johns e devidamente revisada por Chris Terrio (roteirista de Argo e… BvS), informações não oficiais afirmam que o roteiro seria reescrito do zero, sem envolvimento do Affleck, por uma equipe ainda a ser escolhida. Dessa forma, a estréia ficaria para 2019.
Além da treta, também vem sendo posta em dúvida a própria permanência do Affleck como o Homem-Morcego, que estaria insatisfeito com os rumos do filme e sentindo a pressão de uma produção tão grandiosa.

… eeeeenquanto isso, outras fontes afirmam que a Warner está satisfeita com o roteiro escrito, e que o irmão mais velho do indicado ao Oscar Casey Affleck está garantido no papel principal.
Enfim, confie em ninguém e duvide de tudo.

A única certeza é que, como de costume, essa nova produção DC está uma bagunça.
Depois do desastre que foram O Homem de AçoBvS e Esquadrão Suicida, passando pela fonte interna do estúdio dizendo que Mulher-Maravilha perpetua os mesmos erros, esbarrando no caos que está a produção de Flash, e assumindo a total impossibilidade de realmente sair um filme chamado Cyborg, tudo isso só mostra que a Warner está completamente perdida em relação ao que fazer com o universo DC nos cinemas. Talvez ela esteja apostando todas as suas fichas na Liga da Justiça, que infelizmente deve seguir o mesmo caminho dos dois filmes anteriores de Snyder e Cia.

“Relaxa”, eles disseram. “Nada pode ser pior do que Demolidor”, eles disseram.

A escolha de Matt Reeves pode indicar dois caminhos:
– Ou um diretor talentoso que seguirá a visão do roteiro da dupla Johns/Affleck, livrando o astro do peso da direção e deixando-o livre para se focar na construção do personagem;
– Ou um diretor competente chamado às pressas para servir de pau-mandado da Warner, seguindo a trilha já construída de qualidade duvidosa.

Eu torço pelo primeiro caminho, mas não ficaria surpreso se acontecesse a segunda possibilidade.
Entre tantas incertezas, a única certeza é que não dá pra ter certeza de nada.

Não!
Correção:
Na real, única certeza que eu tenho é que o melhor filme do Batman é este aqui!

Thiago Brancatelli

Lindo, alto e charmoso. Não possui bichos de estimação, mas divide o aluguel com um cachorro vira-lata chamado Tyler. Já fez tudo o que queria antes dos 30, por isso passa seus dias deitado no sofá lendo quadrinhos, vendo Netflix e comendo Tortuguitas. Está em um relacionamento sério com o site XVideos, mas é apenas pelo sexo.