ColunasTerra de Spoiler

Terra de Spoiler – Batman Suicida?

Este é um local onde você não terá segurança. Nada mais é abrigo. Se você quer saber o que está acontecendo, entenda: Esta é uma TERRA DE SPOILER.

Terra de Spoiler de hoje cobre os seguintes gibis: Batgirl #5, Batman Annual #1, Batman #12, Batman Beyond #2, Harley Quinn números 8 e 9, Justice League #10, Nightwing #10, Teen Titans #2 e Titans #5. Boa sorte.

ARLEQUINA

Arlequina leva Hera Venenosa pras Bahamas. Lá, são hospedadas por Sy Borgman que, sim, é um ciborgue. E lá é uma colônia de nudismo. Só. Na edição seguinte, cheia de ilusões, ela volta pra casa e o Coringa está lá.

ASA NOTURNA

Titãs só foca no Wally (e é ruim pacas). Já, na própria mensal, Asa decide ir pra Blüdhaven. Dick Grayson se estabelece em um trabalho voluntário para ajudar crianças órfãs.

Quando Asa decide sair em ronda, surge um gorila.

Gorila Grimm, da Cidade dos Gorilas, tenta avisar que há algo rolando, mas a polícia dá uns choques pra ele calar a boca. Mas o que?

DAMIAN

Entendemos o motivo de mostrarem no Rebirth o Damian comemorando 13 anos: é a idade mágica que se é considerado homem na Liga dos Assassinos e ele montou os Titãs pra ser reconhecido como herói (igual ao pai) e fugir da Liga. Eles são obrigados a fugir quando cinco asseclas de Ra’s al Ghul, avô do Damian, atacam. Só isso.

BATMAN DO FUTURO

Depois de dez páginas de flashback, Terry se infiltra na gangue do Coringa dizendo “oi, quero entrar pra gangue”.

BATGIRL

Batgirl enfrenta a Professora, que conta que os pais criaram a droga que ela comercializa (eu dormi, porque não lembro de drogas na história). A Professora usa a droga e está ficando careca a cada página. Mentira, é de uma página pra outra. Alguém lembrou o desenhista, pelo visto. Na página 15, ela está totalmente careca.

Batgirl a derrota, limpa o nome do Kai, dá novos alunos pra Morcega da Fruta e vai voltar pra casa.

CAPUZ VERMELHO

De folga.

BATMAN

Liga da Justiça: a equipe descobre que tudo era causado por um app que um garoto usav… hein? Ok, não faz sentido, mas o Duplo, Conde Vertigo e Giganta atacam, para em seguida termos Psimon, Chip, Plastique, Insolação, Viga, Resfrio, Jinx, Mamute, Cintila, Espantalho, Major Desastre e, por fim, Amazo. É Bryan Hitch provando que não sabe escrever, mas pelo menos parou de usar monstros e lançou todos os vilões dos quais se lembrava.

No anual, o Coringa largou alguns cachorros com nomes de cartas… incluindo Ace. Já houve um bat-cão chamado Ace, mas aqui não é pra isso. Aguardem mais sobre Ace no Mansão Wayne! Demora, mas Bruce e Alfred conseguem deixar Ace manso e sentindo-se em casa.

Saiu nas notícias a edição 12 de Batman, em que ele enfrenta os capangas pra chegar no Bane mas, principalmente, há uma carta dele pra Mulher-Gato em que diz que sabe que a persona do Batman nada mais é que uma criação de uma criança assustada, que ele não honra os pais porque eles ririam disso, e ele é suicída. Posso dizer que, na real, eu sinto que o Tom King se enrolou e não sabia o que escrever? É muito fácil plantar dúvidas que você não pode responder, na real.

Será que os pais ririam?

Não sei, mas Bruce Wayne é inteligente o suficiente para analisar a si mesmo como faz com seus aliados e inimigos. Ele nunca questionou a eficácia de seus métodos ou mesmo de se vestir de Batman? A existência do Batman é mais importante que o próprio Bruce Wayne, vide os que o substituíram diante de mortes e sumiços, incluindo Jean-Paul Valley, Dick Grayson e Terry McGinnis. Um Batman é sempre necessário.

Depois disso, só coloco que agora a coluna vai parar por conta de Natal e Ano-Novo. Não sai quase gibi algum. Mas calma, que em 2017 a coluna volta!

E no ano que vem continue lendo esta TERRA DE SPOILER!

Vinícius Schiavini

Mantém uma fachada de um empresário de sucesso com muita fortuna, enquanto sai a noite batendo em bandidos, saltando de seu avião temático, lançando bumerangues, usando toda a tecnologia disponível em sua caverna. Ele secretamente é o Cavaleiro da Lua… ih!