Terra de Spoiler – Cirurgia Punk

Este é um local onde você não terá segurança. Nada mais é abrigo. Se você quer saber o que está acontecendo, entenda: esta é uma TERRA DE SPOILER.

Terra de Spoiler de hoje cobre os seguintes gibis: All-Star Batman #3, Batgirl #4, Batgirl and the Birds of Prey #3, Batman #9, Batman Beyond #1, Detective Comics #942, Harley Quinn #6, Justice League #7, Nightwing #7, Red Hood and the Outlaws #3, Suicide Squad #4 e #5, Teen Titans #1, Titans #4 e Trinity #2. Siga por sua conta e risco… falando sério, não tem risco. Só pra mim.

ARLEQUINA

Ok, muita coisa está errada: Arlequina vai tocar com sua banda (um cara que não lembro o nome, Red Tool e o Egghead – é o original?). É uma banda PUNK, e reclamam que ela não canta bem.

BANDA PUNK.

Isso não faz sentido.

Quando ela MATA um cara empalado com um baixo, todos a adoram!

Já com o Esquadrão Suicida a coisa está pior: Zod está solto e, com ele, uns vilões russos de nomes engraçados (Tunguska, Tankograd, Gulag e Cosmonut). Mas quando June Moone revela a Zod que é só uma designer gráfica…

tds06_diegd

É, todos já pensamos isso.

Ela é salva pelo Crocodilo, que abocanha o braço inteiro do Zod. Mas Flag chuta Zod de volta pra Zona Fantasma (não estou exagerando), e eles fogem dos russos. Sendo teleportados pela internet. E Flag fica triste pela morte do Bumerangue numa equipe chamada ESQUADRÃO SUICIDA. Na edição seguinte, Amanda Waller revela que quer usar o Zod como arma.

ASA NOTURNA

O Raptor revela que investigou e descobriu tudo sobre o Asa e o Batman, e ataca Bruce Wayne em um evento pra imprensa. Depois que Raptor rapta (rá!) Bruce, Asa descobre que a mãe dele e o pai do Raptor trabalharam juntos no circo.

Pelo menos, na revista horrível dos Titãs, ele está mais inteligente, e ajuda Wally a ficar calmo. Engraçado que ainda não ficou claro como o Kadabra criou as cópias dos Titãs, mas tudo bem.

DAMIAN

O número 1 da série mensal Teen Titans continua diretamente do especial Rebirth, com Damian tendo raptado Estelar, Mutano, Ravena e Kid Flash. Ele tem um monstro chamado Golias (mestre! UALAAAAAAA), mas Estelar sobrecarrega o sistema que os mantinha presos, libertando todos. Damian então mostra que eles, juntos, são poderosos, e os convida a formar o novo time. Enquanto isso, seu avô Ra’s al Ghul junta uma equipe de jovens malvadinhos pra caçar Damian.

BATMAN DO FUTURO

Terry McGinnis decide se disfarçar de fã do Coringa pra enfrentar os fãs do Coringa depois que ele apanha de alguns deles. É isso.

BATGIRL

Batgirl descobre que a Professora é uma vilã a mando de uma organização pra qual Kai, seu namoradinho, está trabalhando. Ela termina com ele, e aí parte pra cima da Professora. O problema, parte 1: ela sem querer mata a Professora. O problema, parte 2: a Professora volta, parecendo uma vampira.

CAPUZ VERMELHO

Toddynho e Máscara Negra mostram o “nascimento” do clone do Superman, só que ele se afoga com oxigênio e a pele vai ficando branca… sim, ele vira o Bizarro. O processo todo faz Jason lembrar de quando ele ressuscitou no Poço de Lázaro.

BATMAN

Liga da JustiçaBatman versus Superman se resume ao Super dando um soco em um monitor e se acalmando.

Pô…

Em Batman, Gotham Girl vai ficando mais maluca, e Batman vai atrás do Pirata Psíquico, que está trabalhando pro Bane em Santa Prisca. Pra isso, ele seleciona quem ele quer levar do Arkham… incluindo a Mulher-Gato. E reparem a guria fazendo um símbolo bem conhecido no vidro…

Da Legião dos Super-Heróis.

Ei, é a Terra de Spoiler, eu tenho de contar spoilers!

A saga Night of the Monster Men termina com o monstrão sendo implodido. Simples.

Em Trindade, a Trindade parece ter ido pro passado, com um jovem Clark e ainda com Jonathan Kent por perto. Jonathan, aliás, chega a achar que o Superman foi lá como pai biológico do Clark, buscá-lo. Porém, tudo parece ser uma armadilha perpetrada por alguém, que está trabalhando junto com Hera Venenosa. Só alucinógenos não explicariam tudo ali, gostei. Manapul, como sempre, incrível.

 

Em All-Star Batman, a revista ilustrada do Minecraft, Batman e Duas-Caras são salvos do KGBesta (que agora só usa o nome Besta) por Duke, em um caminhão. Engraçado que aparece a Gangue Real do Baralho (eu sei que não é o nome oficial no Brasil, é Gangue de Espadas, mas deveria ser), e o Besta prefere explodir o planador deles, derrubando todos de uma vez. Duas-Caras levou duas estrelas na cara, então quem aparece pra operá-lo? Harold! Sim!

Levando Duas-Caras, os capangas dele derrubam Batman e Duke… e aí o Duas-Caras joga ácido na cara do Batman. Isso deve doer.

tds06_acido

Tem horas que eu desejo ácido na minha cara ao invés de ler alguns desses gibis.

Relaxe, deixe seu comentário… e viva esta TERRA DE SPOILER!

Vinícius Schiavini

Mantém uma fachada de um empresário de sucesso com muita fortuna, enquanto sai a noite batendo em bandidos, saltando de seu avião temático, lançando bumerangues, usando toda a tecnologia disponível em sua caverna. Ele secretamente é o Cavaleiro da Lua… ih!