BatzarroColunas

Gligarman, o Batman do mundo Pokémon

Desde o lançamento de Pokémon Go!, a franquia japonesa voltou com tudo e, aqui na Mansão Wayne, não se fala de outra coisa.

Muitas são as piadas, desenhos e até cosplays imaginando um Batman do mundo Pokémon, geralmente usando o famigerado Zubat, o pokémon mais odiado por 11 em cada 10 jogadores de Pokémon Go!, é só jogar Zubatman no Google e milhares de imagens relacionadas surgirão.

Mas sabia que, no episódio 140 da série animada Pokémon, aparece uma contraparte clara de nosso morcego favorito?

gligar1

“Rendam-se já, malfeitores! Eu sou o defensor dos indefesos, o protetor dos desprotegidos, o campeão da justiça e o inimigo mortal dos malfeitores da Terra que não podem comigo! Com Gligar ao meu lado, eu vou pelos céus fazendo o bem e sou conhecido por todos como Gligarman!”

É assim que, após salvar Togepi de uma armadilha que fez Ash, Misty, Brock e seus respectivos pokémons caírem em uma caverna (juro!), se apresenta o herói ao qual dedicaremos a coluna de hoje.

No episódio conhecemos o Sr. Parker, dono de uma loja de brinquedos que criou o super-herói Gligarman para promover seu negócio, saindo fantasiado e vendendo brinquedos e merchandising do herói. A estratégia parece ter sido um sucesso e o Sr. Parker percebeu que o herói se tornou um símbolo e que pode fazer a diferença defendendo a cidade da injustiça, sempre com a ajuda de Gligar, seu pokémon de estimação – uma espécie de mistura de escorpião com morcego e esquilo voador.

lojagligar
A loja de brinquedos do Sr. Parker, toda decorada com o Gligarman

Já mais velho e fora de forma, o herói decide que precisa de um substituto, alguém para assumir seu legado, e oferece seu manto ao protagonista do desenho. Mas Ash recusa, dizendo que já tem planos para se tornar um grande mestre pokémon, mas que adoraria saber mais sobre seu Gligar, que é de uma espécie conhecida por ser muito difícil de treinar, mas parece estar totalmente domado pelo Sr. Parker.

gligercaverna2
A Gligarcaverna, localizada abaixo da Mansão Parker

Enquanto isso, a Equipe Rocket decide enfrentar o herói, afinal, são os vilões do desenho. No fim, quem salva o dia é a nova heroína Gligargirl (ou Gligirl, como é chamada pouco depois), que em segredo é Latoya, filha do Sr. Parker. Com isso, torna-se parceira do pai na luta contra o mal e herdeira do legado do herói.

gligirl
Lute como uma garota!

Ou seja, não só temos um Batman Pokémon, como temos também uma Batgirl Pokémon! Incrível!

E aí, o que achou desta edição da coluna Batzarro?
Está jogando muito Pokémon Go! ou já cansou?
Deixe seu comentário!

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.