ColunasTerra de Spoiler

Terra de Spoiler #2

Este é um local onde você não terá segurança. Nada mais é abrigo. Se você quer saber o que está acontecendo, entenda: esta é uma TERRA DE SPOILER.

Terra de Spoiler é o canto em que você saberá o que está acontecendo nos gibis da Bat-Família e agregados. Titans, Teen Titans, Red Hood and the Outlaws, Justice League, Batman, Detective Comics, Suicide Squad, Harley Quinn, All-Star Batman, Nightwing, Super Sons, BatgirlBatgirl and Birds or Prey e Trinity Rebirth são os títulos que serão lidos conforme lançamento.

Se você não leu o #1, recomendo que leia, porque ele faz um apanhado do Rebirth, ótimo pra começar ou recomeçar a acompanhar.

ARLEQUINA

tds02_arlequinaesquadraoA Arlequina está em dois lugares diferentes, com duas atitudes. Na série mensal, ela fica toda desesperada com os zumbis, até que decide matar todos e faz isso se divertindo. Ela come pizza enquanto mata um zumbi. Literalmente.

Já a mensal do Esquadrão Suicida começa com ela na cadeia. Na verdade, não perdem muito tempo tentando explicar quem é quem, como chegaram lá… tudo começa com eles na cadeia, já tendo sido recrutados e até as bombas foram implantadas nas cabeças. É a formação do filme, mas a que TERMINA o filme. Jim Lee está mais preguiçoso que de costume, e a Arlequina está tão irritante quanto no filme. A única boa piada é ela achar um “Pokébeuaty” no seu app enquanto eles estão no espaço.

ASA NOTURNA

Leia o verbete seguinte.

DAMIAN

Não, desculpa, o outro. Nada de Damian ainda.

BATGIRL

tds02_nightwing3A Batgirl também está em dois locais! Ela visita o Asa Noturna, já que ele deu bolo em um encontro, e ajuda Asa e Raptor em uma missão, mas dando bronca no Asa o tempo todo. Sério, moça? Ele disse “vamu marcá”, você já ficou esperando e ainda cruza o mundo pra dar bronca por ele não ter aparecido em TÓQUIO?!

Mas calma, que nem na série mensal ela está mais em Tóquio. Ela está em Singapura, treinando para uma luta de MMA enquanto pensa se beija seu antigo colega de escola. Se a Morcego da Fruta diz para ela largar o passado, nada melhor que beijar um antigo colega de escola, não é mesmo? Ótima ideia, Babs!

Ah sim, ela se distrai na luta e toma nocaute. E a arte do Rafael Albuquerque está incrível.

Estreou também a série das Aves de Rapina, e Batgirl e Canário Negro estão investigando quem está usando o nome de Oráculo, antigo codinome da Batgirl. Na busca, encontram a nova Caçadora, Helena Bertinelli, que quer vingar a morte de sua família matando todos os mafiosos com sua besta.

tds02_cacadorababsSe você está estranhando e dizendo “mas essa Caçadora já existe!”, devo te acalmar: nos Novos 52, a Caçadora foi zerada, e estabelecida como a Batgirl da Terra-2, filha do Batman de lá, que acabou indo pra Terra Zero. Pouco depois, ela conseguiu voltar pra Terra-2. Então, agora, criaram essa nova Caçadora, que era uma agente secreta que trabalhava com Dick Grayson (o Asa Noturna). Se quiser entender melhor, confira o episódio do podcast sobre a Caçadora. =)

CAPUZ VERMELHO

Jason Todd, o segundo Robin, é um sobrevivente. Usa o codinome Capuz Vermelho e, contra todas as possibilidades do mundo, viu sua mensal sobreviver por toda a fase Novos 52, apesar de ser ruim e com um escritor péssimo (Scott Lobdell, estou olhando pra você, seu comediante stand-up fracassado). Agora, ele está investigando o Máscara Negra (que voltou a usar máscara, e não tem mais o rosto igual ao do Caveira Vermelha, mas preto), e cruza caminho com Ártemis, uma amazona tipo a Mulher-Maravilha. Apesar da chamada do #2 ser que os dois vão se enfrentar, já está na capa que os Renegados do título Capuz Vermelho e os Renegados são a Ártemis e o Bizarro. Sim, o clone aparentemente idiota do Superman. Não tem como dar certo mas, assim como um acidente de ônibus, todo mundo para pra ver.

BATMAN

Liga da Justiça: Batman vai na casa do Superman dizer “só você pode deter mais esse monstro gigantesco, o terceiro criado pelo excelente roteirista Bryan Hitch“. E em seguida diz como ele viveu sendo escrito por pessoas tão inferiores a Hitch como Grant Morrison, Neil Gaiman, Frank Miller

Em Detective Comics, Batman dá uma bronca na Batwoman por ter ido resgatá-lo… até que a Órfã (a Batgirl Cassandra Cain… lembra dela?) dá um pau em uns vinte inimigos, e ele fica quieto. O exército inimigo então decide atacar a cidade com drones, mas Robin Vermelho (Tim Drake, o terceiro Robin) decide direcionar todos os drones para ele, achando que dá conta de todos.

Olha… sendo o Tim, eu acho que ele dá conta, sim.

Pra deter o novo herói maluco Gotham, na série quinzenal Batman, o Morcegão pede ajuda pra Liga da Justiça… e nem eles dão conta! Gotham Girl explica que os poderes deles consomem tempo de vida. Portanto, quanto mais poder usar, menos vive. Até que a própria Gotham Girl enfrenta o irmão, e Gotham morre.

All-Star Batman estreou para ser a série do Scott Snyder. Desprendida da continuidade, ela também chega desprendida da realidade, do senso comum, da noção como um todo. Com desenhos do maior amante de Minecraft desse mundo, John Romita Jr. (sério, ele está fazendo tudo cada vez mais blocado!), a história mostra o Duas-Caras colocando uma recompensa para ser solto, e o Batman tem de enfrentar praticamente todos os vilões para conseguir levar o Duas-Caras para a prisão em uma road trip.

Dica para a DC número 1: não faça mistério sobre o passageiro do Batman se a capa já diz que é o Duas-Caras.

Dica número 2: Batman de motosserra? Sério?

tds02_batmotosserra

Dica número 3: Sério mesmo?

Faltam 497 milhas, então deixe seu comentário, pergunta, crítica… e acostume-se com a TERRA DE SPOILER!

Vinícius Schiavini

Mantém uma fachada de um empresário de sucesso com muita fortuna, enquanto sai a noite batendo em bandidos, saltando de seu avião temático, lançando bumerangues, usando toda a tecnologia disponível em sua caverna. Ele secretamente é o Cavaleiro da Lua… ih!