Podcast #16 – Floyd Lawton, o Pistoleiro

Boa noite, Gotham!

Seguindo com os preparativos para o filme do Esquadrão Suicida, juntamos Carlos Vázquez, Leonardo Vicente, Palloma Barreto e André Pansera para falar sobre um dos mais importantes integrantes da equipe e vilão do Batman desde 1950: O Pistoleiro!

Então ajuste sua mira e dê o play para ouvir o programa!

Comentado no podcast:
Uniforme original do Pistoleiro: http://www.mansaowayne.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Original_Deadshot.jpg
Capa de Batman #59, onde o personagem surgiu: http://www.mansaowayne.com.br/wp-content/uploads/2016/07/batman59.jpg
Guia de leitura do Esquadrão Suicida da Palloma: http://floydlawton.tumblr.com/post/143149846765/with-the-suicide-squad-movie-coming-out-soon-i
Colunas dos nossos colaboradores: http://www.mansaowayne.com.br/category/colunas/

Jabás:
Programa HQ&Cia: Sextas-feiras às 17h em alltv.com.br e facebook.com/programahqcia
Fala Animal: fala-animal.blogspot.com
Revista Mundo dos Super-Heróis: http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=928
Tumblr com a arte da Palloma Barreto: http://floydlawton.tumblr.com/tagged/fanart

Edição: Vinícius Schiavini e André Pansera
Vitrine: Carlos Vázquez (com arte do Pistoleiro na versão Will Smith por Palloma Barreto)

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.

  • Bizarro

    De longe o personagem mais interessante do Esquadrão. Já gostava muito dele na época do esquadrão e da mini do Ostrander, gostei mais ainda quando a Gail Simone escreveu ele no Sexteto Secreto. Apesar de ter um certo receio pelo Will Smith, por enquanto o que vi me agradou nesse novo filme. Torço pra que seja espetacular.

    • Realmente o Pistoleiro é um dos personagens centrais do Esquadrão Suicida e seguiu sendo no Sexteto Secreto. E aí, o que achou do Will Smith, agora que o filme já saiu?

      • Bizarro

        Começo dizendo que gostei bastante do filme. Obviamente tem seus erros (gostaria muito que fosse uma missão mais pé-no-chão, tipo invadir um pais estrangeiro [poderia até ser o Kahndaq e mostrar um pouco da mitologia do Adão Negro] e resgatar alguém, ou roubar informações secretas), mas gostei bastante. Gostei muito dos personagens (pena terem mostrado pouco do Bumerangue e Katanna, case comigo, sua linda!), até do Coringa. Quanto ao Pistoleiro, eu gostei dele (principalmente na cena do começo, quando ele vai matar o alvo e na cena que ele sobe em cima do carro e mostra o pq dele ser O CARA com as armas. Mas achei que tava bonzinho demais. Queria que ele fosse mais aquele fdp sociopata que ele as vezes demonstra ser, mas entendo o pq de terem seguido por esse caminho também.

  • Pingback: Mansão Wayne #17 – Expectativas para Esquadrão Suicida()

  • Everaldo Couto de Amorim

    Vcs são ;D+++++++!!!!

  • paulo campos

    Bom dia a todos. Essa origem do Floyd sendo um lord entediado que busca emoção nos assassinatos e fica bom nisso é sem dúvidas uma ótima origem e muito boa de se trabalhar. Essa do novos 52 é muito genérica. Bom podcast

    • Bem provável que agora tragam a “origem original” de volta no Rebirth, né?
      Obrigado pelo comentário, Paulo!