Top 5

Top 5: Bat-Cosplays da CCXP – Comic Con Experience 2015

Boa noite, Gotham!

Se você não esteve debaixo de uma pedra nos últimos tempos, sabe que acaba de rolar a Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo. O evento foi incrível, parece que finalmente estamos chegando ao nível dos grandes eventos internacionais de cultura pop e quadrinhos!

Estive lá no domingo, conhecendo autores, conversando com outros fãs, comprando quadrinhos e ficando admirado com o nível dos Cosplayers que circulavam pelo evento. Fotografei os que mais me chamaram atenção e decidí fazer um Top 5 dos mais incríveis cosplays do universo do morcego.

5- Jason Todd / Capuz Vermelho

O Jason Todd parece ter se tornado um personagem bastante popular entre os fãs mais jovens, contei alguns cosplays do Capuz Vermelho, mas este foi o que mais me chamou a atenção. Olha esse capacete! Dá pra ver que rolou muita dedicação na confecção do uniforme!

BatCosplays

4- Mulher Gato

Não é difícil trombar cosplays da Mulher-Gato em eventos de quadrinhos, mesmo que a personagem ande perdendo para a Arlequina como vilã mais popular de Gotham (sério, perdi a conta das dezenas de Arlequinas que circulavam por lá). Mas não é sempre que vemos uma Mulher-Gato feita com tanto cuidado quanto a da moça abaixo. Capuz, óculos, chicote, luvas… tudo escolhido cuidadosamente para o uniforme. Mais do que mereceu entrar nesta galeria!

Bat-Cosplays

3- Batwoman / Kate Kane

A Batwoman é um daqueles personagens que você estranha quando surge. “Sério, uma batwoman? Que nem na era de ouro? Que tosco!”. Mas se apaixona completamente quando começa a ver o desenvolvimento. As histórias feitas por Greg Rucka e J. H. Williams III são das coisas mais incríveis que já li em uma revista mensal. E foi justamente no traço de J. H. Williams III que a moça abaixo de inspirou para montar seu visual. Aliás, “se inspirou” é pouco, parece até que ela tirou o uniforme do papel e vestiu, de tanta fidelidade aos detalhes. Espetacular!
IMG_9084

2- Coringa de Batman – O Cavaleiro das Trevas

Encontrei este Coringa sentado no chão, descansando. Assim que vi fui falar com ele. “Por favor, posso tirar uma foto sua? Nem que seja só do seu rosto!”, afinal, ele deve ter circulado o dia toda com essa roupa e maquiagem, com o calor que estava. Mesmo nessa situação, o cosplay dele chamava a atenção de quem passava e, principalmente de quem leu e releu O Cavaleiro das Trevas mil vezes. Caramba, eu tenho até uma camiseta da cena do Batman enfiando um Batarangue no olho do Coringa!

Demais, segundo lugar mais que merecido!

IMG_9146

1- Caçadora / Helena Bertinelli

Estava com uns amigos atravessando uma muvuca quando vimos estes dois caras passando por nós. Não deu outra, seguimos eles até fora da multidão e pedimos para tirar foto. Tratava-se de uma dupla fazendo cosplay da Caçadora e da Mulher-Gato com gênero invertido (o tal do Gender Reversal Cosplay).

O “Homem-Gato” estava bem bacana, mas o que realmente me chamou a atenção foi o “Caçador”. Só por ser um cosplay de Caçadora super bem feito, já mereceria entrar neste Top 5, mas a criatividade ao adaptar cada detalhe do uniforme, tornando-o facilmente reconhecível mesmo depois de retrabalhá-lo totalmente, merece o nosso reconhecimento.

Parabéns, “Caçador”, o primeiro lugar é seu!
IMG_9070

Menções Honrosas:

Batman Beyond

Estava tão demais que fiz questão de tirar uma foto junto. Por pouco não entrou no Top 5!

IMG_9108

Flash / Joelma Ciclone

Logo que cheguei já encontrei esta incrivel cosplayer de Jay Garrick, o Flash original. Fui conversar e dizer como achei fantástica a ideia dela. A moça ficou super feliz, afinal não é todo mundo que reconhece o Joel Ciclone (tradução que foi usada no Brasil por décadas) quando o vê. A gota d’agua foi quando ela se apresentou como Joelma Ciclone, hahaha! Demais, parabéns aos envolvidos!

IMG_9012

Carlos Vázquez

Mordomo voluntário na Mansão Wayne quando o Alfred se ausenta, faz questão que todas as pessoas que o cercam saibam o nome de pelo menos 3 Robins e decidiu criar este site para transformar todo esse conhecimento “inútil” em algo que possa compartilhar com outras pessoas que tenham interesse.